Realizando Seus Desenhos é você exibir conteúdo sobre desenhos e as demais artes visuais

Como aumentar sua produtividade e monetizar desenhos no seu estúdio

07 out 2014 | por Edson Palma | "Somos viciados em artes visuais e plásticas!"

Agora no RsD você vai aprender Como aumentar sua produtividade e monetizar desenhos no seu estúdio
Manual do estúdio 
Como aumentar sua produtividade e monetizar desenhos no seu estúdio
Você acha que a sua mesa para desenhar é uma superfície para lançar ideias... Em parte é, mas também trata-se de uma área complexa na qual dinheiro, atração, esquemas de bolação e cafezinho geram um ótimo produto. Por isto, trate de conhecer as estratégias que tornarão sua vida artística ainda mais lucrativa.
Quero antes te dar um abraço por fazer parte de tudo isso... É que gosto de trocar ideias - espero que você também! Vamos lá ... Preciso me concentrar em apenas desenvolver projetos certeiros que tragam benefícios de GRANDE impacto para você.
  
1 - PEGUE ADIANTAMENTO
1 - PEGUE ADIANTAMENTO...Garanta sua mão de obra, porque você usa materiais e equipamentos. Porque os caras as vezes duvidam do seu potencial artístico. Isto é para revelar que trabalhar fazendo desenhos requer investimentos... É parte de seu honorário; ajuda a saciar suas despesas (todos temos obrigações e responsabilidades) e me diga: Alguém é bobo? 

2 - QUANDO ALGUM DESENHISTA QUISER TE BOICOTAR...
2 - QUANDO ALGUM DESENHISTA QUISER TE BOICOTAR...
... dá um ... Chega pra lá no sujeito ... Tipo: "Vai atrás de outro serviço compadre!". Aí, você se acostuma a se defender dos intrometidos.

3 - A GRANA
3 - A GRANAAntes de sentar diante da sua mesa de desenho, acerte como será o pagamento, começando por quanto vai cobrar pra esboçar a ideia... É uma maneira de evitar o estresse de ver o cliente olhar mil vezes o mesmo desenho e, depois sair atrás de outro desenhista.

4 - AS DISTRAÇÕES
4 - AS DISTRAÇÕESEvite se concentrar em outra coisa que não seja nos seus esboços iniciais, e os demais planos... Só assim a produção fluí , se você optar por assistir tv, ler revistas, ou qualquer outra ação que tire sua atenção, sua encomenda pode começar a si tornar insuportável, tirando o seu mérito de profissional.

5 - UMA BELA INSPIRAÇÃO...
5 - UMA BELA INSPIRAÇÃO...... em uma sessão de desenho, não tem tanta diferença assim... Mas vale caprichar, quando a sua encomenda não ter um prazo curto para entregar, você vai perceber a diferença quando usar algum tipo de mantra.

6 - O CLIENTE
6 - O CLIENTE... Há duas coisas que deixarão seu cliente contente depois de te pagar (além de incentivar o pagamento): quando você divulgar os seus recentes serviços em um branded channel, como os anunciados em um weblog do nicho.

7- PARA ACOMPANHAR SUA CRIAÇÃO...
7- PARA ACOMPANHAR SUA CRIAÇÃO...... quem não é desenhista - dê opções tipo... "Deseja fazer alguma outra coisa enquanto começo os esboços? Pode ler uma revista...". Isso demonstra responsabilidade, competência e, o faz entender que criar uma peça artística tem que ter critérios sérios de concentração.

8 – A BEBIDA
8 – A BEBIDABeba líquidos que não tirem a sua capacidade criativa. Eu, por exemplo, bebo poucas xícaras de café (descafeinado) com biscoitos, ou algo assim ... É barato e, você corre menos risco do mau estar.
 
Torço para esse post te abrir portas importantes daqui pra frente! E, pra finalizar, eu adoraria saber a sua opinião sobre esse artigo.

Deixe seu comentário logo abaixo sobre o que você mais gostou nesse artigo, ou sobre alguma dica extra que você deseja compartilhar ou até mesmo alguma crítica sobre esse texto.

Acredite em você, não aceite desculpas e faça acontecer.
Edson PalmaSou quadrinista, não acredito em dom, e sim, em vocação...Treino desenho todos os dias.
Dê mais vida a sua opinião, coloque sua imagem ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar, usando o mesmo e-mail com o qual comentou. Leva 2 minutos..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Logo após o código acima adicione a configuração: