Realizando Seus Desenhos é você exibir conteúdo sobre desenhos e as demais artes visuais

9 Truques drásticos para desenhar melhor! [Cosa mentale]

26 set 2014 | por Edson Palma | "O único blog que os (as) desenhistas vêem todos os dias!"

Desde que sou o mediador do RSD, penso que posso afirmar ajudá-lo a compreender o conteúdo desse post. Sendo direto: desenhar é um ato pessoal e somos pessoas criativas 
 expressando no desenho nossos mistérios.
"Que tal? ... Tem ideia de como estou me sentindo? ... Existe algo por trás da minha expressão?"

truque agora é nos concentrar na nossa saúde mental.

Nessa cronica discutiremos 9 dúvidas curiosas sobre como sermos mais confiantes durante a realização de desenhos e, vou explicar isso usando uma definição instituída por Leonardo da Vinci como "Cosa Mentale".  

Tente comunicar visualmente quando for desenhar...
Pode-se fortalecer a mente além de nós mesmos exibindo qualquer ideia crua, através de desenho. Existe dezenas de internautas amantes das artes visuais fervorosos em participar das publicações desse blog.  

Esta abordagem atenta para as comemorações do dia 15 de Abril - Dia Mundial do Desenhista. Porque nesse dia 1452, nasceu o mestre italiano Leonardo Da Vinci 

Hoje desmistificarei nove dúvidas que tiram seu entusiasmo para desenhar:  

1. Ressalto que desenhar é algo "pessoal"— onde cada um desenha o que consegue quando constrói sua composição... Nesse caso acredito que sua compreensão sobre isto é natural, meu desenho não é melhor, nem pior que o seu, ou de qualquer outra pessoa.  
2. Para desenhar não precisamos ficar presos a ideia de não termos talento.  
Acredite, nascemos desenhistas
...hã?
3. Inconscientemente nascemos com habilidades como a de calcular, ler e desenhar, mas poucos de nós são incentivados desde a infância para isto. Muitas vezes por que nossos pais estão ocupados com os seus ofícios. Acabamos com o nosso desenvolvimento estagnado e, exercido apenas durante o tempo escolar.  

4. Percebemos o quanto o ato de desenhar é natural. Estou falando da ideia antes de desenhar em si... Imagine que se tivesse um padrão único para desenhar, não existiriam tantos desenhistas notáveis no mundo. Tive o privilégio de receber do meu pai a confiança em mim desde a infância para desenvolver a arte do desenho. Posso dizer: Não foi fácil pra ele!  
5. Então, sabemos que estamos relacionados com aquilo que estamos desenhando. Afirmo que nossa criatividade é outro útil fenômeno que podemos adquirir através de exercícios, porque o desenho e criatividade estão fortemente ligados e, não é difícil aproximar um do outro.  
6. Podemos nos tornar especialmente criativos exercitando nossas ideias. No entanto, como pessoas criativas têm como ponto de partida necessário contemplar a figura vista em frente, o ideal é usar papel e lápis para tal. A essa altura dizemos adeus ao planeamento e avançamos rapidamente para a construção do seu primeiro desenho, ou seu novo desenho.  
7. Desenhar não dá trabalho. Você aprende mais desenhando e, dessa forma os seus mistérios ganham vida. Olhando assim, coisas que você nem sabia ocorrerão e só poderá confirmar esta informação com a prática dessa sugestão. Vale a pena testar para dar ânimo aos seus sonhos.
8. Então aqui está o oitavo truque (tira dúvida), o importante é se aceitar/arriscando a própria liberdade com esboços e rascunhos, confiante de ser dono dessa inspiração.
9. Aconteça o que acontecer, comece a exercer sua característica de desenho logo ao fim desse post — Visualize o resultado como sendo palpável e continue desenhando. Aprenda a exercer a inequação inicial (para quem vai fazer isso agora). Supere. Eduque-se e, finalmente, seja implacável.

A grande vantagem de realizar seu desenho é que você me tem como companheiro pra rumarmos adiante! Pode trocar ideia pelo espaço abaixo para comentários.  

AJá!
 
 Sou quadrinista, não acredito em dom, e sim, em vocação...Treino desenho todos os dias.

Dê mais vida a sua opinião, coloque sua imagem ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar, usando o mesmo e-mail com o qual comentou. Leva 2 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Logo após o código acima adicione a configuração: