Realizando Seus Desenhos é você exibir conteúdo sobre desenhos e as demais artes visuais

Entendendo as cores

12 jan 2013 | por Edson Palma | "Somos todos viciados em artes visuais e plásticas!"

Putz, nem sou daqueles desenhistas que domina as cores, mas, nesse post, tenho que dar conta de responder as suas possíveis perguntas. Hoje no RsD – Realizando Seus Desenhosa começamos entendendo as cores e, esse é um dos conhecimentos  que estou focado em partilhar com você. Num inédito colectivo de informações seguras – Obtidas com os mais respeitados artistas no mundo –, abandono a abordagem formal dos círculos acadêmicos. 
“Veja bem. Não adianta ter só um rostinho bonito!”

Todo o mundo sabe o que são cores. Tá aí um dos motivos pelos quais reuni só informações de fato úteis sobre o tema. Coloquei nessa matéria mais uns links para informações adicionais, porque veja bem: Não adianta apenas ter só um rostinho bonito e ganhar notoriedade quando o assunto é ser um/uma aspirante à desenhista profissional.  

Então, deixamos de lado a sua experiência de trabalho noutra área pra partimos para o sentido real das cores...
Eis, às teorias:

Todo o mundo já ouviu (ou pode ter ouvido) falar sobre a Teoria das cores. Pode ter acontecido na escola, ou em uma pesquisa na internet. Mas para quem nunca ouviu falar sobre essa psicologia, recomendo acompanhar a apresentação abaixo e entender o assunto.

Corre falar para os seus amigos que não sabem nada sobre isto, que não precisam mais ficar de fora dessa brilhante experiência sobre o conhecimento das cores!
Image and video hosting by TinyPic
Quem é que vai ficar sozinho (a) num mar de ignorância depois dessa prática forma de ganhar informação?

Via Studio Manga Rosa.com.br  

Valeu! Pela jocosa dica de post @Marcio Quadrado!

Sou quadrinista, não acredito em dom, e sim, em vocação...Treino desenho todos os dias.

Dê mais vida a sua opinião, coloque sua imagem ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar, usando o mesmo e-mail com o qual comentou. Leva 2 minutos.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Logo após o código acima adicione a configuração: